sexta-feira, 18 de junho de 2010

um pedaço de uma pequena utopia...e seguem os insetos...


Mediante a proposta de criar um ser imaginário, me senti muito confortável por fazer, uma vez que isso, é o que eu faço, não me pergunte porque , apenas aceite.
Meu primeiro pensamento foi de criar um ser "universal" que em sua existência fosse algo que estivesse em qualquer tempo e espaço que eu habitasse, então pensei em baratas, pois dizem que mesmo após uma explosão nuclear as mesmas seriam as únicas sobreviventes e me ocorreu também, que em todos os lugares pelos quais eu já passei sempre existiu em algum lugar uma mosca. Bem, fiz a opção pela mosca, dentro do imaginário popular se houve "que se queria ser uma mosquinha para saber o que está acontecendo”... atrelado a isso tenho refletido a um certo tempo sobre a "facilidade" das coisas e o quão seria simples se existisse uma verdade absoluta, eis que esse é o significado do ser criado por mim. Uma mosca pequenina, tão ou quase imperceptível, que se extinguiu e ninguém notou, apesar de muitos clamarem por essa espécie em algum momento da vida, se é que de fato ela existiu.Seu nome poderia ser....ainda não encontrei um nome pra ela , cheguei a olhar em outras línguas, mouche (francês), fly (inglês)...pensei até em utopia ,mas ainda não decidi por um nome, pelo o menos seu nome científico já é de conhecimento, Absolutum veritas.